quarta-feira, 19 de agosto de 2009

RELATÓRIO MENSAL

AULA INAUGURAL DO GESTAR II EM CARIRIAÇU

No dia 08 de agosto de 2009, pela manhã houve a aula inaugural do GESTAR II (Gestão da Aprendizagem Escolar) no auditório da Secretária Municipal de Caririaçu-ce. Estava presente a Secretária Municipal de Educação Nerandy Maria que deu boas vindas aos cursistas e firmou o compromisso com a formação do Gestar II. Em seguida a mesma apresentou a coordenadora Anália Maria e as formadoras: Edilânia Siebra formadora de Matemática e Maria Oliveira formadora de Língua Portuguesa .
Foi apresentada a música “simplicidade”. A coordenadora fez uma explanação sobre o programa. Na seqüência as formadoras entregaram os kits aos professores cursistas e realizaram a dinâmica dos três marcos da vida profissional de cada um, todos participaram.
As turmas foram separadas, a de Língua Portuguesa trabalhou o papel do professor de Língua Portuguesa, e se dividiram em grupos. Os Grupos apresentaram o texto produzido, através das idéias de cada membro “o que é ser um professor de Língua Portuguesa”.
Assim foi encerrado o primeiro encontro do Gestar II, os professores cursistas mostraram bastante interesse pelo o mesmo

quinta-feira, 9 de julho de 2009

GESTAR II DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO

A primeira formação do Gestar II durou cinco dias maravilhosos, tinha como professora Valquiria Bezerra, a turma a qual participei era bastante dedicada.Tenho plena certeza que todos aprenderam com cada um dos participantes, pois os mesmos trocaram várias experiências.

No decorrer da formação houve várias dinâmicas educativas e prazerosas.

Diagnosticamos as deficiências de leitura e escrita. Demos prioridades a aprendizagem no que se relaciona as várias modalidades que compartilham no processo de ensino-aprendizagem dos alunos.

Discutimos também sobre o papel do professor de Língua Portuguesa, na qual a Língua Portuguesa é uma disciplina interdisciplinar, que estar presente em todas as outras disciplinas.

Eu tive o prazer de participar da formação do Gestar II, pois acredito que essa formação continuada para professores do 6º ao 9º ano irá possibilitar a melhoria do ensino-aprendizagem. Os professores irão ter encontros para trocar idéias e reflexões em grupos. Acredito-me que os mesmos realizarão aulas prazerosas, fazendo com quer seus alunados desenvolva habilidades de compreensão, interpretação e produção dos mais variados textos.

terça-feira, 7 de julho de 2009

As amizades que se construiu em Fortaleza






Eu e as minhas amigas durante a capacitação do GestarII no colégio Batista em Fortaleza.
Foi maravilhoso.